Badge Espiritismo

quarta-feira, 21 de maio de 2014

FILME: P.S. EU TE AMO






Filme: P.S. EU TE AMO
Direção: Richard LaGravenese
Elenco:Hilary Swank, Gerard Butler, Lisa Kudrow 
Gênero:  Comédia dramática , Romance
Duração: 108 min
Sinopse: Holly Kennedy (Swank) é uma mulher linda e inteligente, casada com o amor de sua vida - um irlandês engraçado e impetuoso chamado Gerry. Quando Gerry (Butler) perde a vida devido a uma doença, a vida de Holly desmorona. A boa notícia é que ele deixou tudo planejado. Antes de morrer, Gerry escreveu várias cartas que irão guiá-la, não apenas por sua dor, mas também por sua redescoberta, embora a mãe de Holly (Bates) e suas melhores amigas, Denise (Kudrow) e Sharon (Gershon), temam que essas cartas a estejam prendendo no passado. Com as palavras de Gerry como guia, Holly embarca em uma jornada de redescoberta tocante, excitante e por vezes engraçada, em uma história sobre casamento, amizade e sobre como um amor tão intenso pode tornar a finitude da morte no início de uma nova vida.





P.S. Eu te Amo  é um dos filmes românticos mais poéticos e delicados das últimas décadas. Inspirado no livro de mesmo nome, de autoria da escritora irlandesa Cecelia Ahern, ele percorre sutilmente e sem pieguices a trajetória de uma garota perdida, profissionalmente indefinida, quase despojada de seus antigos sonhos e ideais, com medo de ser abandonada pelo homem que ama como ocorreu com sua mãe, e subitamente arrebatada de seu amor não pela vida, mas sim pela morte.

Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. 

Completamente desamparada e despreparada para viver esta realidade inevitável e sem retorno possível, Holly Kennedy, interpretada pela atriz Hilary Swank, a princípio se entrega ao total isolamento, a uma vida mergulhada apenas em lembranças e sonhos, povoados pela imagem de Gerry, vivido pelo ator Gerard Butler.


Quando Gerry morreu, Holly se sentiu sem chão, sem futuro, sem ter para onde ir. Qualquer possibilidade de se levantar da cama de manhã era uma tortura, e havia dias em que ela não conseguia largar das roupas de Gerry, sentindo seu cheiro e imaginando-o deitado ao seu lado. 

Com quase 30 anos, viúva, sem uma profissão ou perspectiva, Holly se vê deprimida e absolutamente sozinha pela primeira vez na vida. Nem todo o esforço dos pais, irmãos e amigos parece ser o suficiente para tirá-la dessa situação




Não são os amigos, nem a família, que tiram Holly do estado de torpor emocional em que ela se encontra, e sim este vínculo afetivo que a une a Gerry, mais forte que tudo, a ponto de vencer a própria morte. No dia em que ela completa 30 anos de idade, algum tempo depois de ficar viúva, ela recebe um inesperado presente, uma mensagem gravada em cassete por seu ex-marido, a qual anuncia as futuras cartas que ele lhe enviará.

Mas as coisas começam a mudar quando ela decide, enfim, buscar um envelope deixado para ela na casa da mãe. O conteúdo? “A lista”, pequenos bilhetes assinados por Gerry ajudando-a a seguir em frente – como ele sempre disse que faria e ela nunca levou a sério.

De março a dezembro Holly deve abrir um envelope por mês e seguir à risca suas instruções. É o que Gerry gostaria que ela fizesse, custe o que custar. E é o que ela faz, feliz por ter mais dez meses junto de seu amor, mesmo que por meio de palavras. Só assim ela consegue se recuperar.

Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.

Holly realmente passa a receber as enigmáticas mensagens, que surgem de forma inesperada e misteriosa em sua caixa de correio. Todas são assinadas por Guerry com um P.S. que sempre se repete: “Eu te amo”. Aos poucos estas cartas vão reconduzindo Holly de volta à vida. Mais que isso, vão guiando seus caminhos, como um fio de Ariadne, de volta aos antigos sonhos, definindo, aos poucos, sua jornada existencial.


Embora sua mãe, Patrícia, interpretada pela excelente Kathy Bates, discorde completamente da idéia de Gerry, pois acredita que estas mensagens a mantêm cativa de seu passado, Holly segue adiante, confortada pela constante presença de Gerry, obcecada em não cair nos braços de mais nenhum outro homem, nem mesmo do rude, mas charmoso Daniel, ótima interpretação do ator e cantor Harry Connick Jr.

Suas melhores amigas, Sharon (Gina Gershom) e Denise (Lisa Kundrow), são companheiras constantes nesta jornada, embarcando também nas idéias do antigo companheiro, mas em alguns momentos se preocupam com a sanidade mental de Holly. Afinal, estas cartas realmente ajudam Holly ou a mantêm em uma ilusória teia de sonhos?


PS Eu te amo é uma história sublime, emocionante onde Holly recebe a ajuda não só da família e dos amigos, como de forma inusitada do próprio marido que mesmo tendo perdido a vida consegue ajudar a esposa a superar e tentar voltar a sua vida normal.

Embalada por uma trilha sonora contagiante e a direção segura de Richard LaGravenese, pela interpretação contida e genial de Kathy Bates, a magnífica atuação de Hilary Swank e o desempenho divertido de Gerard Butler, P. S. Eu te amo emociona sem recorrer a um sentimentalismo artificial. 







NOTA
Antes de começar a assistir o filme, dê o play e em seguida dê o pause. Aguarde alguns minutos para o vídeo carregar um pouco e não travar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário